sábado, 30 de dezembro de 2017

Como definir suas metas de vida saudável para 2018 em 5 min?

Com a chegada do ano novo é comum nascer nas pessoas a promessa de ser melhor, o desejo de fazer diferente e a vontade de começar outra vez.
E cuidar do corpo para ter uma vida mais saudável certamente está na lista de desejos e vontades para serem cumpridas no decorrer do ano de muita gente.
Para traçar metas ou descrever objetivos para uma vida saudável você não precisa ficar horas pensando, fazendo uma lista com incontáveis itens.

Nesse post queremos ajudar você a definir suas metas de vida saudável para 2018 em apenas 5 minutos.
Não acredita?! Continue lendo!


Mudando os hábitos

Para definir suas metas, primeiro você precisa saber o que é ter uma vida saudável e poucas pessoas conseguiriam responder adequadamente a esta pergunta.

Ter uma vida saudável é aderir a um conjunto de hábitos que, incorporados ao nosso dia a dia, proporcionarão uma maior longevidade com qualidade de vida.

Abaixo elencamos 5 dicas que, se bem incorporadas ao seu dia, farão com que você adquira novos e bons hábitos e ajudarão na conquista de uma vida mais saudável.


1. Prática de uma atividade física 

Para quem quer começar a definir suas metas de vida saudável, precisa incluir em sua rotina a prática de uma atividade física regular.

O ideal é que se pratique a atividade física, no mínimo, cinco dias por semana, por no mínimo, meia hora por dia.


2. Alimentação balanceada

Outro ponto que não deve faltar no seu planejamento é a dieta alimentar.

Introduzir no seu dia a dia uma alimentação baseada em frutas, verduras, produtos naturais e orgânicos é uma excelente meta para uma vida mais saudável.

Aproveite 2018 para reduzir ao máximo o consumo dos chamados produtos industrializados e condimentados, que só fazem mal ao corpo.


3. Repousar adequadamente

O sono reparador é fundamental para que se tenha uma vida saudável.

Dormir de seis a oito horas diárias é a recomendação, dependendo do seu estilo de vida. E hoje já se tem a consciência do bem que essas horas dormidas fazem ao corpo.

Que tal traçar uma meta referente a saúde do sono? E, neste quesito, a disciplina é essencial.


4. Beber muita água

Uma boa hidratação também é outra dica de extrema importância que precisa ser seguida para quem deseja iniciar um programa de vida saudável.

Inclua nas suas metas beber, no mínimo, dois litros de água por dia para se manter hidratado.

O equilíbrio é a chave
O segredo de uma vida saudável está no equilíbrio. Se você decidiu aderir a uma alimentação saudável, isso não quer dizer que deixará de degustar alimentos que não fazem parte da sua dieta vez ou outra.

Não deixe de passear com amigos, não adie viagens. Optar por viver com saúde e qualidade não quer dizer deixar lazer e prazer para trás, pelo contrário.

Nada de sacrifícios e sofrimentos e, sim, prazer e satisfação; afinal, você está optando por saúde e qualidade de vida.


Dicas finais

Tratando-se de alimentação, não tome qualquer iniciativa na mudança dos seus hábitos alimentares sem um acompanhamento de um profissional, médico e/ou nutricionista.

Toda atividade física também deve ser orientada e coordenada por uma academia especializada e por um profissional capacitado para dar as devidas orientações.

E, por último, força de vontade, foco, determinação e disciplina são as grandes alavancas para se conquistar o que se almeja em 2018.

Se você gostou do nosso post, compartilhe com um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário