quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Como manter a rotina de treinos em viagem neste final de ano?

Com a proximidade do final de ano, cresce o número de pessoas que entram em férias e é comum ouvirmos questionamentos do tipo: como manter a forma durante esse período?

A preocupação é mais que válida, uma vez que o período de férias não deveria ter como consequência a falta de cuidado com o corpo e, consequentemente, o engordar.

Os cuidados com o corpo devem aumentar nas férias, haja vista desfrutarmos uma cerveja e um churrasco com amigos, além dos refrescantes sorvetes e tentadores doces.

E, mesmo longe do tumulto do dia a dia, é possível fazer isso de forma agradável e prazerosa.

Nosso post vai orientar você sobre como manter a rotina de treinos em sua viagem de final de ano. Fique sentado mais alguns minutos e continue lendo!


O importante é se mexer

Se engana quem pensa que curtir as férias é apenas ficar na sombra e água fresca, como diz o velho ditado.

Férias, pelo contrário, é movimento. Não combina com sedentarismo. Férias é energia e alegria. E aqui elencamos para você uma série de atividades que poderão ajudar a manter a forma e a cuidar da saúde.



Natação

Se você estiver em um local que te ofereça piscina, nadar é uma excelente alternativa de movimento e para queimar calorias. Afinal, em uma hora de natação você pode perder até 350 calorias.

Caso não tenha a opção de uma piscina onde você esteja, a praia é uma boa alternativa, porém, opte por praias adequadas para a prática do esporte e não se esqueça dos cuidados com a pele.


Caminhar ou correr

A caminhada ou a corrida também são ótimas oportunidades para você se movimentar e ajudar a manter a forma.

Dependendo de onde você estiver a caminhada poderá ser em um parque, na praia ou em avenidas. Não esqueça de usar um tênis adequado.

Você pode intercalar a caminhada com idas a lugares turísticos e aproveitar o exercício para conhecer novos lugares.


Pular corda

Você sabia que meia hora pulando corda se perde, aproximadamente, 350 calorias?

É um exercício prático, de fácil acesso e pode ser praticado em qualquer lugar. Você só precisa ter a corda, que praticamente não ocupa espaço na bagagem, e um tênis adequado.


Tênis ou frescobol

Tanto o tênis como o frescobol são opções de lazer e de diversão, mas também são poderosas oportunidades para queimar gordura e para manter a forma. Além de possibilitar momentos de divertimento pela companhia de um amigo.


Dançar

Aproveite as festas de final de ano para dançar, pois fará muito bem. Além de exercitar o corpo, ajuda a mente.

Algumas praias contam com a atividade em área aberta e gratuita. Informe-se com moradores e aproveite ao máximo!


Dicas de movimento

Além das dicas que demos acima, lembre-se que você está de férias e curtindo o local, então cada vez que for sair para ir a um mercado, farmácia ou qualquer lugar, tente ir caminhando.

Se você está hospedado em um lugar que tem acesso pelas escadas, use-as o maior número de vezes por dia.

Se, de todas as dicas que demos, nenhuma está ao seu alcance, procure uma academia próxima ao local onde você está e negocie por um preço acessível pelo período de sua permanência na cidade.

Em contrapartida, peça seus dias de férias na academia da cidade que você mora. Assim, não perde o que investiu no período de viagem.

A Arena Academia, por exemplo, conta com o plano Hot Summer Arena que permite que você tenha quinze dias de férias sem prejuízos financeiros.

O plano oferece a possibilidade de sair para curtir as suas férias sem peso na consciência e no bolso. Esses dias podem ser recuperados assim que voltar de viagem.


Assim fica ainda mais fácil cuidar da sua saúde, certo?
Se gostou de nossas dicas, deixe um comentário e compartilhe com os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário