quarta-feira, 11 de abril de 2018

Jiu-Jitsu Kids, a solução contra o Bullying

Os benefícios que a prática de uma atividade física traz para o corpo de um adulto são inegáveis. Mas essas vantagens não se restringem apenas aos mais velhos.

A necessidade de uma criança praticar alguma atividade física ou esportiva é evidente. Hoje no nosso post falaremos sobre o Jiu-Jitsu Kids e como ele pode contribuir para que seu filho não sofra de um mal tão comum nas escolas, o Bullying.


A vida imitando a arte

Se existe uma cena bem comum de vermos entre as crianças, é elas imitando gestos de artes marciais que viram seus personagens favoritos dos desenhos animados ou séries de TV fazendo.

Precisamos compreender que há na criança um desejo de adquirir poderes para se defender fisicamente, mas também existe o interesse em possuir a disciplina e o bom caráter dos seus super-heróis.

A prática do Jiu-Jitsu desenvolverá na criança exatamente isso: habilidades físicas e também virtudes morais.

A arte marcial em si é um conjunto de expressões, resultando em movimentos que envolvem corpo, mente e sentimento. Inteligência e ação se expressam juntas.


Jiu-Jitsu Kids para a autodefesa e autoconfiança

Os pais procuram as academias para que seus filhos pratiquem Jiu-Jitsu por diferentes razões.

Alguns pretendem que seus filhos aprendam a defesa pessoal, outros que eles aprendam a disciplina ou que pratiquem um esporte no tempo livre.

Independente do motivo pelo qual seus pais os matricularam, a verdade é que com o passar dos dias na academia, todos os praticantes do Jiu-Jitsu aprendem a autodefesa e desenvolvem a autoconfiança, acompanhadas da disciplina.


Os benefícios do Jiu-Jitsu para crianças

Como dito anteriormente, a criança que inicia na prática do Jiu-Jitsu, com o passar dos dias aprenderá a autodefesa, a autoconfiança e a disciplina.

Mas, outros benefícios são proporcionados à criança praticante porque, como também falamos, o Jiu-Jitsu é considerado uma arte por trabalhar o corpo, a mente e o sentimento.

Além da autodefesa, o Jiu-Jitsu trabalha todo o corpo, proporcionando saúde, coordenação motora, resistência física e desenvolve a força e a capacidade respiratória na criança.

A prática dessa arte marcial também trabalha o desenvolvimento pessoal e social da criança. Apresenta e exige regras de respeito. Fortalece a autoestima. Ajuda na concentração. Enaltece a autoconfiança e o bom caráter.

A criança que pratica Jiu-Jitsu é confiante em si mesma e, assim, não será afetada pelo bullying, porque desenvolveu amor-próprio e aprendeu a controlar seu sentimento de frustração.

A Academia Arena oferece aulas de artes marciais para crianças e nossos profissionais são capacitados para ensinar o Jiu-Jitsu e entender a criança como um todo.

Por isso, aqui, seu filho será tratado como um ser integral, onde trabalharemos com o corpo, a mente e o sentimento dele, proporcionando uma melhora física e um engrandecimento pessoal.

Se você gostou do nosso post, leia outros artigos no nosso blog e conheça melhor nossas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário