segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Dieta Zone: o que é?

É possível achar um grande número de dietas na Internet que prometem perda de peso, não é mesmo?

Uma das dietas que está ganhando força e tem cada vez mais adeptos no Brasil é conhecida como Zone Diet, ou, em tradução literal, Dieta Zone.

O grande número de adeptos cresce certamente por ser uma dieta fácil para seguir e por se basear em uma alimentação moderada para perder peso, sem as rigorosas restrições de alguns alimentos.

Se você quer saber mais detalhes sobre essa dieta e como ela pode ajudar a perder peso, continue lendo!


O que é a Dieta Zone ou Dieta dos Blocos?

A Dieta Zone ou Dieta dos Blocos, como também é chamada pela sua divisão das refeições em blocos de nutrientes, foi criada pelo Dr. Barry Sears e tem como objetivo controlar os hormônios regulando o funcionamento do metabolismo, desta forma, o organismo tende a funcionar melhor e a perder peso.

Além disso, a dieta é conhecida por ter uma nutrição anti-inflamatória, ou seja, você ainda estará tratando uma possível inflamação no estômago, o que pode causar novos estoques de gorduras.

A dieta se baseia em aprender a balancear o consumo de proteínas, carboidratos e gorduras em cada uma das refeições.

O consumo destes fica limitado em cada refeição, de forma gradual e decrescente.

Basicamente, sua alimentação deve ser composta de:
  • 40% de alimentos ricos em carboidratos;
  • 30% de alimentos ricos em proteínas;
  • 30% de alimentos ricos em gordura.
Vale ressaltar que os alimentos ricos em carboidratos não devem ser carboidratos brancos, como pães e massas, mas sim integrais.

Também é importante entender que os alimentos ricos em gordura devem ser com gorduras boas, como o salmão.

Se recomenda que, ao seguir a dieta, você faça cinco refeições por dia, preferencialmente, de três em três horas, mas sempre com comidas mais saudáveis.

Duas dessas refeições devem ser mais leves e rápidas, mas sempre seguindo a proporção de 40%-30%-30%.

Se você está pensando em começar a Dieta Zone, há alguns alimentos que são indicados, sendo importante que você os tenha a disposição. Vamos lá?


Alimentos indicados para a Dieta Zone

Há alguns alimentos que você pode, e deve, providenciar para começar sua dieta.

Na geladeira você deve sempre ter queijos, iogurte e leite, todos magros. Peito de peru e frango, carnes sem gordura, peixes frescos, verduras e legumes, além de frutas, que também devem estar na sua dieta.

Já na despensa você pode investir em alimentos como nozes, cogumelos, aspargos e peixes enlatados, como atum e sardinha, além do pão integral.

Vale a pena lembrar que ovos são uma ótima opção de proteína em todas as refeições e podem ser feitos de diferentes formas.
Críticas à dieta

Você pode encontrar na Internet algumas críticas sobre essa dieta, já que nos primeiros dias você pode se sentir cansado e sem energia.

A Academia Arena recomenda que todos façam uma visita a um nutricionista antes de fazer uma mudança radical na sua alimentação, afinal, apenas ele poderá dizer qual dieta se encaixa melhor com você e com seu estilo de vida.

Lembramos ainda que, além da dieta, uma atividade física é fundamental para manter a forma e a saúde.


Visite nosso blog e saiba mais sobre as nossas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário