segunda-feira, 19 de setembro de 2016

5 EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA


Os treinos de alta intensidade que requerem um elevado número de repetições (HIIT) são uma das formas mais eficazes de conseguir um corpo tonificado, forte e saudável.

Embora seja importante ter, sempre que possível, o acompanhamento de um instrutor ou profissional de fitness – para evitar lesões, mas também para incentivar a dar o máximo – existem exercícios que podem ser feitos em casa e que permitem manter um corpo forte e saudável, quando não for possível ir até a academia.

Cada exercício deve durar 30 segundos, com outros 30 segundos de descanso, e deve ser repetido, no mínimo, dez vezes, sempre com o abdominal o mais contraído possível. 

Prepare-se, pois você vai transpirar muito.
Pronta?


1 – Agachamento por fases. Este é um exercício simples e que muito se assemelha ao agachamento tradicional, a única diferença é que é feito em cinco fases: começar em pé, agachar ligeiramente até o meio (1), agachar o máximo possível (2), subir até o meio mantendo os joelhos flexionados (3), agachar novamente (4) e subir tudo (5).

2 – Lunges cruzados. Faça o lunge tradicional (passada) mas com o cruzamento da perna por trás, ou seja, a perna direita cruza para o lado esquerdo por trás da perna esquerda e a perna esquerda cruza para o lado direito por trás da perna direita. Repita alternadamente.

3 - ‘Leg Lower’. Com as costas totalmente encostadas no chão, levante as pernas num ângulo de 90 graus e baixe-as lentamente, sem tirar as costas do chão. As pernas devem ‘cair’ enquanto estão esticadas e subir de forma enrolada, encolhendo os joelhos, formando um círculo.

4 – Flexões. Com ou sem os joelhos no chão, use os braços para levantar o tronco.

5 – Prancha de aranha. Em modo prancha, mas com os braços esticados, mantenha o corpo firme e leve o joelho direito ao cotovelo direito e o joelho esquerdo ao cotovelo esquerdo, alternadamente.

Bom treino!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário